terça-feira, 25 de outubro de 2011


NOTÍCIA : CARREIRA

Como os recrutadores usam as redes sociais para selecionar candidatos

25/10/2011
Saiba quais são as redes sociais mais analisadas e como os gerentes de contratação analisam o seu perfil nelas para aprovar ou dispensar o seu currículo


(Crédito: Ra2 Studio / Shutterstock.com)
(Crédito: Ra2 Studio / Shutterstock.com)
68% dos recrutadores que participaram do estudo afirmam contratarem candidatos com base no conteúdo visto nas redes sociais

Ao longo dos últimos anos, é possível ver como as redes sociais estão sendo utilizadas no mercado de trabalho de uma série de maneiras – contatos iniciais, pequenos negócios e até mesmo grandes corporações estão mergulhando cada vez mais fundo nessas plataformas para encontrar melhores talentos e candidatos a empregos.

Recentemente, mais de 300 profissionais de contratação foram entrevistados para determinar o quanto e como recrutadores estão fazendo a triagem de seus candidatos a emprego em diferentes redes sociais.

O que o estudo constatou foi que mais de 90% dos recrutadores e gerentes de contratação visitam o perfil dos candidatos como parte do processo de seleção.

Durante o processo de contratação, as redes mais acessadas pelos recrutadores são o Facebook, com quase 80%, o Twitter (53%) e o LinkedIn, com 48% das pesquisas. As buscas pelos perfis nas redes sociais são feitas especialmente depois de receber um currículo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário